Chapéus Masculinos, para mudar o visual

chapeus masculinos

Os chapéus masculinos são acessórios que podem mudar totalmente o visual do homem. Qualquer visual básico que aderir um chapéu, se torna um visual mais arrumado e organizado. Os chapéus já eram usados no início do século XX e simbolizava status, mas os tempos foram passando e esse acessório foi ficando no fundo do baú. No entanto, tudo que vai para o fundo do baú, um dia tem que sair, e assim têm acontecido com os chapéus, tanto grandes quanto pequenos.

Como referência, temos o cantor Pharrell Williams, que começou a explorar bastante dos chapéus em seus clipes. Vou mostrar os 5 modelos de chapéus que combina com vários looks legais e que vocês poderão usar sem medo.

Pork Pie

O Chapéu Pork Pie é um dos clássicos com copa curta e aba reta, perfeitos para roupas slim, recomendado usar com cores neutras e perfeito para fazer looks mais formais, assim como o Coco.

chapéu_pork_pie (3)

chapéu_pork_pie (1)

Panamá

Um dos chapéus mais usados, que apesar do nome, teve sua origem no Equador. Com cores claras, assenta com roupas de vários tons, principalmente branco e terroso. O Panamá costumava ter lanços pretos, mas com a modernização, ganhou várias outras cores.

wpid-https%3a%2f%2f41.media_.tumblr.com%2f817ae5bd9bb219fc772512702b24477c%2ftumblr_ndg812jh1w1r2nhquo1_500.jpg

Fedora

O Chapéu Fedora também é um dos mais famosos, que combina com praticamente qualquer look, é parecido com o Chapéu Panamá. É um chapéu que não pode nunca sair do armário, pois pode ser de precisão em qualquer hora.

Coco

Esse modelo de chapéu é um dos mais conhecidos, pois foi usado nos cinemas por um grande ator chamado Charlie Chaplin, mas nem pense que é coisa do passado, por que até hoje esse chapéu faz muito sucesso. Sua característica marcante é a copa arredondada.

Chapéu-Coco

Boater

É um chapéu super famoso no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro. Muito usado em festas de sambinha, e também é usado pelos barqueiros americanos, o qual dá a origem do nome do chapéu.


Espero que tenham gostado do post, até o próximo.

14 comentários sobre “Chapéus Masculinos, para mudar o visual

  1. Nesse final de ano, em Floripa, o que mais tem pelas ruas são homens usando chapéu tipo Panamá. Acho lindo, mas quando todo mundo fica meio que “de uniforme”, como está sendo aqui (grupos inteiros usando o mesmo chapéu) acho meio cafona… kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário