Túnel do Tempo – Sítio do Picapau Amarelo (2001)

SPPA

Olá pessoas, hoje blog começa com uma nova categoria chamada “Túnel do Tempo”.  Para estrear, vou falar do Sítio do Picapau Amarelo, com certeza fez parte da infância de muita gente. Lembro de ter que acordar cedo para assistir, e eu era fascinado com a abertura da série.

O Sítio do Picapau Amarelo é uma série escrita pelo grande autor Monteiro Lobato com grande influência na Literatura do Brasil. Série que é passada de geração em geração, e com grandes artistas que fizeram a série brilhar. O princípio foi a partir do livro A Menina do Nariz Arrebitado em 1920, posteriormente, Lobato foi adaptando até o famoso Sítio do Picapau Amarelo.

A obra fez tanto sucesso que se tornou muito popular, fazendo com que empresas criassem histórias em quadrinhos e filmes. Vários personagens foram alvo de idolatria, principalmente Emília que atualmente ainda é lembrada. Haviam outros personagens que marcaram a série, como Narizinho, Pedrinho, Dona Benta, Cuca, Saci, Tia Nastácia, Tio Barnabé, Quindim, Visconde de Sabugosa e o Marquês de Rabicó.

Faz falta assistir as atrapalhadas da Emília, os bolinhos de chuva da Tia Nastácia, as histórias do Tio Barnabé, as armadilhas da Cuca junto com a Carocinha, o Rabicó querendo assaltar a cozinha, Dona Benta aconselhando as crianças, o Saci pregando peças, a Narizinho apaixonada pelo Príncipe Escamado, entre outras aventuras. Foi uma boa época para todas as crianças.

Fui no fundo do baú, buscar as imagens dos personagens e também busquei imagens dos personagens atualmente, para vocês observarem o quanto mudaram. Alguns ainda atuam na televisão brasileira, já outros estão afastados.

Dona Benta - SPPA

Dona Benta – Nicette de Bruno

Emilia - SPPA

Emília – Isabelle Drummond

Narizinho - SPPA

Narizinho – Lara Rodrigues

Pedrinho - SPPA

Pedrinho – César Cardadeiro

Saci - SPPA

Saci – Izak Dahora

Tia Nastacia - SPPA

Tia Nastácia – Dhu Moraes

Tioa Barnabe - SPPA

Tio Barnabé – João Acaiabe

Visconde - SPPA

Visconde de Sabugosa – Cândido Damm

O tempo passa muito rápido, e todos se aprimoram. Se for comparar a infância de alguns anos atrás com essa da atualidade, a antiga sem dúvida foi extraordinária. Espero que tenham gostado do post, até o próximo.

Anúncios

6 comentários sobre “Túnel do Tempo – Sítio do Picapau Amarelo (2001)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s