Diferenças entre driver, mocassim e sider

Olá pessoal, muitos de vocês conhecem ou têm esses sapatos que tornaram-se famosos no meio dessa juventude do século XXI. Ao entrar em uma loja com minha irmã, perguntei-a se ela sabia a diferença entre os sapatos driver, mocassim e sider. Obviamente, a reposta foi “Não”, afinal minha irmã é antenada a moda feminina. São sapatos conhecidos como náuticos, pois têm o estilo Navy, principalmente o Sider e o Driver.

O Sider tem amarrações laterais de couro e caracteriza-se por ter solado branco. Pode ou não ter cadarço. É parecido com o mocassim, com uma versão mais casual. Não são todos, mas a maioria tem o bico arredondado.

O Driver é fino e leve, tem o solado antiderrapante com intuito de proteger o sapato do motorista ao dirigir. Pode ser considerada uma versão slim do mocassim. Também tem amarrações nas laterais, assim como o Driver e tem o bico mais fino.

O Mocassim é a versão sem cadarço do sapato tradicional, tem característica a parte superior lisa ou acompanhada de uma fivela com uma faixa. É muito mais leve que os sapatos tradicionais e confortáveis.

Look

Esses três modelos de sapato combinam super bem em qualquer estação do ano, basta ousar e combinar o look. O Sider e o Driver fica plausível com uma bermuda e com calça chino. É possível encontrar esses sapatos em várias lojas, principalmente lojas virtuais, tais como: Passarela, Dafiti e Renner.

Espero que tenham gostado do post, até o próximo!

Anúncios

4 comentários sobre “Diferenças entre driver, mocassim e sider

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s